A Paraguay Racing será uma das equipes com o maior número de carros no grid

A Paraguay Racing será uma das equipes com o maior número de carros no grid do Campeonato Brasileiro de Turismo 1600, que terá sua primeira etapa neste domingo (28) no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel. Thiago Klein e Odair dos Santos, pilotos da equipe em competições estaduais e nacionais de automobilismo desde sua criação em 2015, passam a ter como companheiros de equipe o português João Lemos e o baiano Diogo Freitas.

João Lemos, que vive no Brasil há vários anos e já disputou campeonatos nacionais como o Brasileiro de Endurance e o Mercedes-Benz Challenge – categoria onde atua em 2017 pela equipe PGL Racing –, disputa competições de Marcas & Pilotos há várias temporadas. Nas últimas, atuou na Copa Centro-Oeste, no Campeonato Paulista e no Campeonato Gaúcho. Também participou da 30ª Cascavel de Ouro, em outubro do ano passado.

Freitas tem uma trajetória eclética. Além de títulos no kart e em competições de arrancada na Bahia, construiu carreira vitoriosa na velocidade na terra. Foi campeão baiano de Super Fórmula em 2011 e vice em 2012 e 2013, também foi vice no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil da categoria em 2012. Conquistou os títulos brasileiros de 2013 e 2014, a vitória nos 200 Quilômetros de Cordeirópolis de 2016 e o título da Copa do Brasil no ano passado.

Lemos, em sua primeira participação pela Paraguay Racing, vai competir no Brasileiro de Turismo 1600 com o VW Gol número 41. Freitas terá com o Gol número 722 sua primeira experiência no automobilismo de asfalto. Santos, conhecido como “Paraguaio Voador”, será o titular de outro Gol, inscrito sob o número 774. Klein, bicampeão metropolitano de Marcas & Pilotos em Cascavel e vice-campeão paranaense, competirá com o Ford Fiesta número 1.

O Campeonato Brasileiro de Turismo 1600 devolve ao âmbito nacional do automobilismo as disputas entre pilotos com carros de motorização 1.6 fabricados no Brasil – o regulamento, na verdade, admite modelos produzidos em todos os países do Mercosul. O Campeonato Brasileiro de Marcas & Pilotos, última versão de uma categoria nacional nesses moldes, confrontou os principais nomes do esporte no país e durou até a metade da década de 90.

2017-05-23T23:53:20+00:00