Eloísio Filho domina abertura da temporada 2017 do Cerense de Marcas

O sol rompeu a manhã do domingo (09) com toda sua força, anunciando que a primeira etapa do Campeonato Cearense de Automobilismo seria disputada com pista seca.

Na reta dos boxes, os 50 carros das categorias Marcas e Protótipos foram alinhados para a foto oficial dá temporada de 2017, que marca o primeiro evento coordenado pela nova diretoria dá Federação Cearense de Automobilismo (FCA), que tem na presidência Aírton Vasconcelos.
Após a cerimônia de abertura foi a vez dos pilotos e suas máquinas ganharem a pista do Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio, e  primeira corrida do dia foi válida pelo Cearense de Marcas, que teve início às 11h.

Largando na pole position estava o Gol número 36 do piloto Ângelo Lavor, seguido por Alex Silveira, o segundo; Eloísio Filho, o terceiro; Paulo Felisberto, o quarto e Davi Plutarco, o completando os cinco primeiros colocados.
Na largada, Eloísio Filho forçou ultrapassagem pela direita ainda na reta,  e após contornarem a Curva do Desespero, conseguiu assumir a ponta seguido por Alex Silveira, Ângelo Lavor, Davi Plutarco e Paulo Felisberto.

O que se viu nas duas primeiras voltas foi uma verdadeira batalha entre eles pelas primeiras posições. Alex acabou forçando muito, saiu da pista e teve de abandonar a prova. Enquanto isso, Paulo Felisberto surpreendia e passava a ocupar a segunda posição, no entanto, sua alegria foi efêmera, já que fora superado por Davi Plutarco.

Ângelo tentava se aproximar dos líderes e acabou superando Felisberto, que também abandonou etapa, e seguia para cima de Davi e Eloísio.
Foi aí que começou a brilhar a estrela do cinco vezes campeão e a cada passagem, Eloísio mostrava que não iria desperdiçar nenhuma chance sair dali com a vitória.

Nem mesmo a entrada do Safety Car, que por força do regulamento é acionado na metade da corrida para reagrupar os carros, atrapalhou a performance do piloto do Gol número quatro.

Na parte intermediária, Rudinei Sabino mostrava boa forma e imprimia boa tocada, passando a liderar a categoria B. Atrás dele, Juliano Felisberto duelava com Alexandre Malta.
O público que foi ao autódromo vibrou com a contenda entre Davi e Ângelo. Por várias voltas os dois mostraram muita perícia em uma disputa limpa e bela de ser vista. Com isso, os dois deixaram Eloísio escapar mais ainda para cruzar a linha de chegada em primeiro, seguido por Ângelo, em segundo e Davi em terceiro. Na categoria B a vitória ficou com Rudinei Sabino, seguido por Alexandre Malta, em segundo e Juliano Felisberto em terceiro.

Na segunda etapa, desta vez disputada à tarde, Eloísio exerceu amplo domínio. Mesmo partindo do terceiro posto, conseguiu liderar toda a prova em mais uma demonstração de força dentro do Cearense de Marcas.
“O campeão voltou”! Dizia um sorridente Eloísio ao descer de seu carro na segunda etapa. Ele lembrou que, apesar de começar com duas vitórias, espera um ano bem disputado. Na segunda colocação ficou Alex Silveira, com Isaac Vasconcelos, em terceiro.

“É muito bom começar assim, por cima. Busquei desde o princípio andar forte e não errar. Para a próxima etapa eu espero mais disputa porque o Alex, o Ângelo, o Isaac, e outros pilotos como o Michel Felisberto, que não foi tão bom hoje, vão vir com tudo, o que aumenta minha responsabilidade. Comecei bem e vou buscar terminar o ano com mais um título”, afirmou o vencedor, que além das vitórias, cravou a volta mais rápida nas duas corridas.

Na categoria B, nova vitória de Rudinei Sabino, com Juliano Felisberto, em segundo e Wladimir Pinheiro, em terceiro.

Quem foi ao autódromo acompanhava todos os detalhes com a narração do locutor Lucas Bocão, conhecido nas provas de arrancada e rally, e que agora também vai narrar as provas no Autódromo Virgílio Távora. Lucas tem um canal no Youtube, no qual faz transmissões ao vivo de eventos automotivos. (https://www.youtube.com/channel/UCvmOA3n8mQhV6UzIymUpGVg)

A próxima etapa da competição acontece no dia quatro de junho, também no Autódromo do Eusébio.

Texto: Robério Lessa

Fonte: carrosecorridas.com.br

2017-05-03T20:10:06+00:00