Em seu primeiro ano de atividades, a categoria teve saldo positivo e muito trabalho nos bastidores

Totalmente reformulado, o tradicional Campeonato Brasileiro de Turismo 1.600 fez sua primeira temporada em 2017 com balanço bastante positivo.

 

Um dos campeonatos mais tradicionais do automobilismo no Brasil, o popular “Marquinhas” foi recriado em 2017. A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) relançou o Campeonato Brasileiro de Turismo 1600, com duelos entre carros populares de 1.600 cilindradas, com pneus radiais.

A etapa inaugural aconteceu no veloz circuito de Cascavel, onde reuniu mais de vinte carros, e Junior Caús venceu as duas provas. A partir daí, o campeonato foi ganhando força e com bastante trabalho nos bastidores por parte dos organizadores, a categoria vêm mostrando que veio para ficar. Sem apoio financeiro, a correria foi grande para as datas das provas se encaixassem, e que todas as provas fossem televisionadas, e através de uma boa parceria com a PlayTV com geração de imagens da equipe do Beto Borghesi, os pilotos contaram com um bom atrativo.

Com nomes de peso na competição, como Cesar Bonilha, Thiago Klein, Leandro Zandona, entre outros, podemos contabilizar 84 pilotos participantes nas categorias ‘A’ e ‘B’ em 2017.

O número para um primeiro ano é bastante satisfatório, mas os bastidores trabalham bastante para que a temporada deste ano seja maior.

Em breve divulgaremos as novidades para este ano, fiquem ligados em nossas redes sociais.

Facebook.com/brasileirodeturismo1600

Instagram: @brasileirodeturismo1600

2018-02-09T18:03:57+00:00