Velo Cittá é o próximo desafio do Brasileiro de Turismo 1600

Pilotos e equipes foram informados nesta segunda-feira. A noticia foi muito bem recebida pela maioria

Goiânia, GO – 06/09/2017 – A organização do Campeonato Brasileiro de Turismo 1.600cc, através de seu diretor Angelo Correa, noticiou aos preparadores, pilotos e chefes de equipe nesta segunda-feira, o calendário com datas, praças e formato das três últimas etapas da competição. “Confesso que foi mais difícil do que imaginávamos lá no início, mas seguimos firmes no propósito”, destaca Correa.

O anúncio da categoria aconteceu em Março do corrente ano, quando a maior parte dos calendários de competições nacionais e regionais já estavam anunciados. “Tivemos todo o tempo o maior cuidado em não conflitar datas, não atrapalhar o andamento dos regionais e outras competições. Além disso, a disponibilidade de praças para a realização do evento, temos priorizado as parcerias até para diminuição de custos, todos sabem o quanto é difícil”, ressalta Correa.

A noticia foi muito bem recebida pela maioria, e o novíssimo autódromo de Mogi Guaçu é sem sombra de dúvidas a melhor delas. “É um lugar onde ninguém andou ainda, então a dificuldade para todos será a mesma. Quem esteve por lá já disse que o lugar é muito bonito, a estrutura oferecida é de primeiro mundo, então acreditamos que será um final de semana bacana para todos”, enfatiza Correa.

Pilotos e equipes que já disputaram as etapas de Cascavel, Curitiba e Goiânia. Agora terão pela frente Mogi Guaçu, Curvelo e SP. “Fizemos o possível para tentar levar uma etapa para o RS, foi algo que coloquei na cabeça lá atrás e tentei até o último momento, mas infelizmente não encaixou, as datas em que era possível acontecer havia conflito com outras competições, infelizmente”, ressente Correa.

TURISMO 1600 CURITIBA

Largada de Curitiba, com Cesinha Bonilha, atual vice-líder do campeonato, em destaque

As datas e praças ficaram dispostas assim:

  • 24/09 – Autódromo Velo Città em Mogi Guaçu – SP
  • 25/11 – Autódromo Ayrton Senna de Londrina – PR
  • 17/12 – Autódromo José Carlos Pace “Interlagos” – SP

A organização trabalha agora na melhoria do pacote televisivo do evento. “Temos uma boa chance de voltarmos a transmitir as duas provas ao vivo, e estamos trabalhando para isso acontecer. No que depender de nós, promotores, o melhor sempre será feito”, encerra Correa.

TURISMO 1600 GOIANIA

Daniel Kaefer – líder do campeonato – com Cesinha Bonilha – vice lider – brigando desde a largada em Goiânia, GO.

2017-09-06T21:29:49+00:00